por Onfan

Conheça X perfis de conteúdos de Instagram para se inspirar

12/01/2023

Consultar perfis de conteúdo no Instagram para se inspirar te ajuda a incentivar a criatividade e a melhorar a sua própria produção. Pensando nisso, o que não faltam são profissionais com trabalhos muito relevantes para te tirar daquele momento em que faltam ideias.

Dessa forma, o segredo é pesquisar por grandes figuras em algumas áreas, a fim de aprender um pouquinho sobre cada uma delas. Além de observar questões técnicas, você presta atenção na interação com o público, na criatividade e outros detalhes importantes.

 

Perfis de grandes empresas

 

As grandes empresas como a Nike, Netflix, Nubank e muitas outras possuem perfis muito criativos. Isso vale tanto para a identidade visual quanto os conteúdos escritos. Por isso é interessante verificar as postagens e a maneira com a qual interagem com o público.

Você já deve ter percebido o quanto essas marcas são amadas pelos clientes, por conta do alto engajamento. O motivo para isso é a criação desse relacionamento, que surge pela postura irreverente. Um balanço ideal entre a credibilidade das marcas e a intimidade com as pessoas que seguem o conteúdo.

 

Perfis de Instagram de fotografia

 

As imagens são capazes de nos inspirar de maneira interessante, provocam sensações e impactam pela beleza. Você pode se tornar mais criativo nas suas fotos quando segue perfis de profissionais da área, então, pode procurar por June J, Josh Terada e Josh Terada, além dos brasileiros Danny Zappa, Ticiana Porto e César Valle.

Assim, é possível procurar por áreas específicas, como fotos de animais, pessoais, paisagens naturais ou urbanas, enfim. Por isso aproveite esse olhar e se inspire nas imagens de tirar o fôlego, muitas vezes produzidas nos próprios celulares desses fotógrafos.

 

Perfis de conteúdo de design

 

Os perfis de ilustradores Rachel Ryle e Mikey Burton, dos designers gráficos Neil A. Stevens e Luke Choice, além de artistas como Daniel Aristizábal e Jessica Walsh, são de tirar o fôlego. São produções que provocam, encantam e te ajudam a se inspirar.

Além disso, há perfis mais voltados para identidade visual, como o do Canva e o Design Seeds. Todos são relevantes para te ajudar a pensar mais sobre a identidade da sua marca, sobre o poder das formas, cores e o que provocam nas pessoas.

 

Perfis de memes

 

No fim da nossa lista não poderiam ficar de fora os perfis que são quase um patrimônio brasileiro, as páginas de memes. Diferente do que possam imaginar, esses perfis ajudam a entender o comportamento das pessoas e te ajudar muito no seu conteúdo.

Portanto, anote na sua lista Chapolin Oficial, Insta Surreal, Memes BR, Gina Indelicada, Otariano, Nazaré Amarga e muitos outros. Aproveite para se divertir e prestar atenção na forma como essas páginas se comunicam.

Esses são os perfis de conteúdos de Instagram para se inspirar que trouxemos para você. Cada um deles tem um objetivo para te ajudar na sua produção de conteúdo. Não importa a plataforma que vai produzir, é importante estudar todas essas áreas para ter sucesso no seu posicionamento e na interação com as pessoas.

Aproveite e entre em nossa plataforma para criar o seu perfil e conferir quem já está lá!

Outras postagens
  • O que é marketing pessoal e qual sua importância? @Onfan - 16/08/2021

    Para que um profissional seja bem sucedido em qualquer &aacu...

  • Saiba quais são os dias e horários ideais postar no Instagram @Onfan - 14/12/2022

    Saber quais são os dias e horários ideais para...