por Onfan

5 aplicativos que te ajudam a criar conteúdo

06/10/2022

Criar o próprio conteúdo é uma tendência no mundo digital, porém não é uma tarefa simples e exige muito planejamento e organização para um bom resultado. É preciso se dedicar quando se trata de conteúdo para que o público se identifique.

Boas ideias são a base para o criador de conteúdo, sem dúvidas. Elas são a matéria prima para tudo que for produzido, independente de onde serão as publicações. Porém, ter boas ferramentas que possibilitem a execução dessas ideias é primordial.

Pensando nisso, vamos conhecer 5 ferramentas que serão suas grandes aliadas na hora de executar as suas ideias e produzir seus conteúdos. Essas dicas te ajudarão desde a etapa de organização de tarefas até na parte gráfica e publicação.

 

1 - Inshot

 

Quem faz conteúdo em vídeo precisa conhecer e utilizar essa ferramenta. O aplicativo está disponível para iOS e Android e dispõe de inúmeras opções de edição de vídeos. É possível alterar a velocidade de reprodução, cortar, adicionar backgrounds, trilha sonora e exportar diretamente para redes sociais, por exemplo.

Uma ótima função do Inshot é ajustar as proporções do seu conteúdo de acordo com a plataforma de destino. É a maneira mais simples de ajustar um vídeo para os stories do Instagram, por exemplo.

 

2 - Canva

 

Versatilidade é a maior característica do Canva, disponível tanto como aplicativos iOS e Android quanto no navegador do computador. Ele permite a criação de banners, posts, gráficos, molduras e muito mais.

Uma vantagem dessa ferramenta é que ela já conta com a opção de pesquisa de imagens de uso livre incorporada ao site. Além disso, possui inúmeros modelos prontos para vários tipos de publicações.

 

3 - Trello

 

Quem cria conteúdo sabe da importância de manter a regularidade das publicações, por isso a organização é fundamental. O Trello é uma ótima ferramenta para gerenciar suas ideias e projetos.

É possível criar listas de tarefas e inserir datas de entrega de cada atividade, tudo de uma maneira muito personalizável. Também é possível adicionar colaboradores na sua área de trabalho do Trello para trabalhos em equipe.

 

4 - Snapseed

 

Um bom editor de fotos é primordial para criação de conteúdos, de preferência gratuito. Um dos melhores e mais completos aplicativos nesse sentido é o Snapseed, disponível tanto para iOS quanto para Android.

Ele possui um uso intuitivo e inúmeras opções de ferramentas, desde coisas básicas como exposição até filtros e remoção de objetos em cena.

 

5 - Hype Text

 

Cansado de ficar limitado às fontes disponíveis nas plataformas? O Hype Tex veio para resolver o seu problema. Com ele é possível inserir legendas animadas e utilizar uma grande variedade de fontes. É uma ótima maneira de agregar personalidade aos seus conteúdos e se diferenciar dos demais.

 

Conheça o OnFan

 

O OnFan é um serviço de conteúdo por assinatura sediado no Brasil, sendo uma ótima ferramenta para criadores de diversos nichos divulgarem seus conteúdos e ganharem dinheiro com as assinaturas.

É possível receber mensalmente um financiamento do público, além de gorjetas e, ainda, usar o nosso recurso de pay-per-view. Acesse nosso site e faça o seu cadastro.

Outras postagens
  • Screencast: o que é e qual é o seu diferencial? @Onfan - 27/12/2021

    Para quem deseja aumentar o número de seguidores nas...

  • Qual a frequência ideal para postar seus vídeos? @Onfan - 10/05/2022

    A frequência de postagem ideal é algo que preci...