por Onfan

Aprenda como conquistar mais assinantes através das trends do momento

23/09/2022

As trends são uma excelente forma de adquirir novos assinantes, existem diversas maneiras de utilizá-las nas redes sociais ou apenas como consulta. Neste texto iremos explicar os diferentes tipos de trends e dar algumas dicas de como participar desse movimento e aumentar o fluxo do seu negócio.

 

O que são Trends?

 

A palavra trend é associada às tendências do momento, ou seja, assuntos atuais que estão em alta. As trends podem ser utilizadas em todos os segmentos, podendo ser divididas em: trends das redes sociais e trends de mecanismos de busca.

 

Trends das Redes Sociais

 

As trends das redes sociais são focadas no consumo de vídeos, danças, músicas, atuações de situações corriqueiras ou até mesmo frases que possuem destaque. Geralmente, estes vídeos se transformam em inspiração e o restante da rede reproduz de diferentes modos.

Nestas plataformas existem mecanismos auxiliares para que um conteúdo seja relevante, um exemplo são as hashtags que disponibilizam seus vídeos nos segmentos corretos e aumentam a visibilidade do seu canal.

 

Trends de Mecanismos de Busca

 

Por outro lado, as trends de mecanismo de busca são relacionadas às palavras-chave que estão sendo procuradas constantemente online. Assim, é possível saber quais são as principais buscas que o público está fazendo e adaptar sua estratégia de marketing para que tenha bons resultados.

 

Como participar das trends

 

Primeiramente, é necessária uma pesquisa sobre qual o seu público, tendo isso bem solidificado podemos seguir em frente com o uso das trends.

Dessa forma, utilizando as pesquisas, cruzando dados de segmentação é a hora de escolher qual a melhor forma de lidar com este mecanismo. Você pode optar por aplicar as duas ferramentas ou apenas se aprofundar numa análise de mercado.

Na nossa área de atuação, as trends precisam ser utilizadas para se comunicar com seguidores de forma clara e criar relações para manter seus clientes fidelizados. Portanto, é mais vantajoso que utilizemos ambos para uma efetividade de resultados maior.

Assim, se o objetivo é mostrar que possui domínio de um assunto ou serviço aposte em trends que instruam ou ensinem algo. Publique Reels, TikTok e vídeos que evidenciam sua autoridade em determinada área, e não deixe de incluir a música do momento ou se basear na trend mais utilizada daquele período. Com isso, o algoritmo saberá para onde mandar suas publicações para ter uma resposta rápida.

Para as trends de busca existem plataformas que facilitam seu acesso ao que o público tem pesquisado ou buscado, por exemplo o Google Trends. Tratando-se de uma plataforma gratuita que disponibiliza dados para consulta de quais conteúdos estão sendo mais populares, as respostas de determinados estados e cidades para cada assunto, entre outras informações.

No caso das buscas é boa alternativa montar anúncios direcionados, criar descontos ou promoções que utilizem as trends como campanha publicitária para atrair seus clientes.

Tenha sempre em mente qual seu objetivo com o uso de alguma trend para não se perder na hora da divulgação. Além de manter a criatividade em alta para desenvolver seus materiais, mesmo utilizando de tendências e referências já divulgadas anteriormente.

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