por Onfan

Como humanizar seus conteúdos no Instagram?

03/01/2023

As pessoas nunca foram o centro das coisas como é citado nos dias de hoje.

Graças aos avanços tecnológicos, os estudos científicos e todas as tecnologias voltadas para as pesquisas de produtividade, podemos concluir que a chave para o sucesso é cuidar bem das pessoas, pessoas essas que nos rodeiam e estamos em constante contato, principalmente envolvendo as redes sociais, onde se concentram o maior número de interações sociais.

Saber se comunicar com o seu público é essencial para dar credibilidade a sua marca além de uma identidade própria que será lembrada sempre como referência por aqueles que aderem ao seu produto ou o seu serviço.

 

A importância de humanizar suas redes sociais

 

A forma como nos mostramos para o mundo mudou, apesar de ainda serem muito importantes, o preço ou a qualidade acabam não sendo tão observada quanto uma boa conexão que você tem com o público.

Veja o perfil de influencers famosos: a forma como eles conversam e tratam seus seguidores, a partir daí dá para se ter uma ideia de como funciona uma interação de sucesso.

As pessoas precisam de alguém para se espelhar, alguém que as faça pensar e refletir sobre quem elas são e o que elas querem ser. Esse princípio é muito importante quando levado em consideração junto com o que você espera do seu público.

A importância da humanização se dá pelo simples fato da identidade digital, estabelecer uma cultura e ser fiel ao que você acredita. Com isso, você vai conseguir ser ouvido e, em consequência, bastante respeitado pelas pessoas que escolheram te ouvir.

 

Como humanizar minhas redes sociais

 

Como citei anteriormente, você precisa de uma personalidade própria para o seu negócio. Sugiro que pense e reflita sobre os seus valores atuais, o que você quer trazer, o que você quer fazer e o que você quer mostrar para o seu público. Pense em como você é e como gostaria de ser atendido.

Mostre ao público o que você tem para de mostrar de maneira simples e da forma mais didática possível, entenda que, quando você lida com pessoas, você lida com as mais variadas características, portanto, é sempre bom estar ciente de que a forma como você fala pode ser entendida por “x” e não por “y”. Faça seu público entender que você está disponível, caso precisem de você.

A interação também é muito importante para que você humanize mais sua marca. Conversar, ouvir e até mesmo brincar torna as coisas mais leves, a leveza é um forte indicador de relacionamento. Seja bem-humorado e conquiste a todos com um belo sorriso que não seja falso, pelo contrário, a naturalidade atrai, seja o mais natural possível.

Diversifique bastante o seu conteúdo, não deixe que se torne algo cansativo para quem o assiste, traga novas ideias, apresente novas cores e fale sempre com bastante propriedade, mas também, seja humilde para reconhecer seus erros.

 

O que as pessoas querem ver no meu Instagram?

 

Seguindo essa sequência bem elaborada, você atrairá mais pessoas para ver o que você está fazendo e ouvir o que você está falando.

As pessoas querem ver aquilo que acontece no seu dia a dia, querem ouvir algo que vai agregar bastante na vida delas, mesmo depois de uma situação ruim ou de um dia cansativo, portanto, ofereça isso a elas. Humanize seu Instagram e o torne a cara do seu público.

Gostou do nosso conteúdo? Faça agora seu cadastro e venha colocar essas ideias na prática, vou te mostrar como é simples e eficaz você ser mais natural.

Outras postagens
  • Reels: 6 dicas para ajudar a viralizar no Instagram @Onfan - 24/01/2022

    Quer produzir Reels para viralizar no Instagram? Temos dicas...

  • Como saber se seu público está no Facebook? @Onfan - 14/02/2023

    Se você tem um perfil consolidado em outra rede social...