por Onfan

Saiba quais são os dias e horários ideais postar no Instagram

14/12/2022

Saber quais são os dias e horários ideais para postar no Instagram é interessante se você quer mais resultados. Afinal, precisamos atuar de maneira estratégica ao produzir conteúdo. Com isso, analisar os dados gerados na rede social te dá ferramentas para obter mais resultados.

Uma das formas é aproveitar os momentos em que as pessoas têm maior engajamento com os posts. De maneira geral é o período do dia em que a maioria aproveitar para checar as novidades do feed e consumir conteúdo do perfil preferido. Veja!

 

Saiba quais são os dias e horários ideais postar no Instagram

 

Durante a semana os dias úteis apresentam um bom horário no período de 11hs até 14hs. Então, de segunda `sexta-feira é interessante aproveitar esses momentos. No sábado esse momento é ainda mais interessante, pois o período começa mais cedo, cerca de 10hs.

Nos domingos não há tanto engajamento, mas é possível postar entre 10hs e 15hs, porque muitas pessoas estão mais tempo no celular. Esses são os horários ideias respeitando aqueles momentos em que há mais chance de engajamento pelo público.

 

Com que frequência preciso postar?

 

A frequência de postagem é outro ponto muito importante para quem deseja criar conteúdo online. Além de saber quais os horários mais interessantes para produzir conteúdo, é preciso ter frequência. Uma boa gestão de rede social requer análise de métricas para saber as boas oportunidades.

Tanto sobre horários sobre quanto à quantas vezes postar e em quais canais. Por exemplo, o feed pode ser atualizado a cada dois ou três dias, dependendo de quanto a sua marca está consolidada na presença online. Isso porque perfis que dão seus primeiros passos precisam postar todos os dias.

Enquanto aqueles que possuem público formado podem aproveitar recursos como o stories para estar presentes todos os dias. Há diferentes abordagens e objetivos em cada um desses recursos, basta entender o que a sua empresa precisa para manter os resultados e crescer.

 

Feed ou Stories?

 

O Feed é um espaço onde você forma a vitrine da sua empresa, com conteúdos feitos com maior dedicação. Lá eles ficarão de maneira fixa, prontos para atualizar o perfil e colaborar para captar mais seguidores. Então capriche nesse formato e mantenham uma frequência boa de acordo com a quantidade de público que já possui.

Já os Stories são um espaço muito mais intimista, em que as pessoas conseguem interagir com os bastidores da vida de uma pessoa pública ou empresa. Podemos aproveitar a dinâmica desse recurso para produção com teor mais relacionado ao dia a dia, mais real, para uma interação mais próxima.

 

Tenha estratégia na hora de produzir conteúdo

 

Agora você sabe quais são os dias e horários ideais postar no Instagram, por isso deve aproveitar esses conhecimentos para uma abordagem mais estratégica da plataforma. São muitos os perfis que produzem conteúdo diariamente você disputa por um bem precioso, que é a atenção das pessoas.

Por isso faça publicações nos períodos de maior engajamento e observe sempre as métricas geradas. Com isso você atua de maneira mais profissional e consegue ver o crescimento do perfil e como consequência, maior visibilidade e vendas para a sua empresa.

Aproveite para conhecer nossa plataforma, é muito rápido e fácil criar seu perfil e começar a interagir com outros!

Outras postagens
  • Conheça X perfis de conteúdos de Instagram para se inspirar @Onfan - 12/01/2023

    Consultar perfis de conteúdo no Instagram para se ins...

  • Saiba como fazer o lançamento do seu produto digital um sucesso @Onfan - 17/05/2022

    O lançamento do seu produto digital só vai ser...